Aii que delícia começar esse cantinho!!!
A muito tempo sonho com a maternidade. Em 2008 quando me casei com apenas 22 aninhos já deixei bem claro pro maridão que queria um bebê logooo rsrs, e assim, em 2009 começamos as tentativas, e eu nem imaginava as dificuldades que viriam nos próximos meses, foram meses e meses de tentativas frustradas. Depois descobri que tinha sindrome dos ovários policisticos, fizemos muitos exames, uns bem doloridos, 4 tentatidas de indução e o bebê não veio. Então muito frustrada decidi dar um tempo disso tudo até porque não aguentava mais tantos "negativos" e a carga emocional que eu vinha carregando se tornou muito pessada.
E então de 2011 pra cá muitas coisas aconteceram; mudamos de país e com isso muitas mudanças em nossas vidas também, tivemos que nos acostumar com uma língua nova, uma cultura diferente, passamos pelas dificuldades que qualquer imigrante passa nos primeiros meses de mudança. E com isso os planos e aumentar a família ficou um pouco de lado, o que não quer dizer que eu deixei de desejar a maternidade, muito pelo contrário, esse desejo sempre esteve comigo, tipo que em um período de amadurecimento, e hoje, mais madura, mais consciente do meu corpo, sinto que estou pronta pra retomar esse sonho.
No final de Julho parei com a pilula e procurei o Ginecologista para traçar os planos para essas novas tentativas. O GO me passou um monte de exames de sangue, USG e espermograma para o maridão. Os exames de sangue e o espermograma só vamos saber os resultados na quarta-feira quando tenho consulta com o GO (aqui não temos acesso aos resultados antes), a notícia boa é que no USG não consta mais ovários policisticos, provavelmente resultado da pilula e nos meus novos habidos alimentares e exercicios fisicos (perdi 14 kgs no ultimo ano), espero que os exames hormonais também estejam ok para afastarmos de vez o fantasma da SOP.
Vamos torcer que estejam!